Trocas e Devoluções

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA TRIER LAÇOS 

 

A Trier Laços valoriza a experiência e a satisfação de suas clientes. Por isso, seguimos uma Política de Trocas e Devoluções baseada nas diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), especialmente no que se refere às compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como é o caso de compras pela internet, adaptada à natureza artesanal dos nossos produtos.

 

1. CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Como todas as peças são feitas à mão com muito cuidado e carinho, podem ocorrer pequenas variações entre um item e outro — o que é natural em produtos artesanais e não caracteriza defeito.

Serão aceitas trocas ou devoluções nos seguintes casos:

  • Produto enviado com tamanho incorreto em relação ao solicitado;
  • Produto com avarias causadas no transporte;
  • Produto com falhas evidentes de acabamento que comprometam o uso;
  • Exercício do direito de arrependimento, dentro do prazo legal.

Para que a troca ou devolução seja aceita, é necessário que:

  • O produto esteja sem sinais de uso e em perfeitas condições;
  • Todas as etiquetas estejam intactas;
  • O item seja devolvido em embalagem que proteja adequadamente a peça;
  • A solicitação seja feita dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

Importante: Produtos em promoção ou com desconto especial não poderão ser trocados.

 

 

2. COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

A solicitação deve ser feita através dos seguintes canais:

Ao entrar em contato, informe:

  • Número do pedido;
  • Nome completo;
  • Data da compra;
  • Produto a ser trocado ou devolvido;
  • Motivo da solicitação;
  • Se possível, envie fotos do produto.

 

3. PRAZOS

  • Você tem até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar troca ou devolução, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

 

4. PROCEDIMENTO PARA TROCAS

  • Clientes de Curitiba/PR: A Trier Laços oferece a retirada do produto no endereço indicado, sem custo.
  • Demais localidades: O envio deve ser feito via Correios, utilizando a modalidade “Frete a Cobrar” (PAC Reverso), com as instruções fornecidas após o contato inicial.

Você poderá optar por:

  • Trocar pelo mesmo produto (caso disponível);
  • Trocar por outro produto de igual valor;
  • Trocar por outro produto de valor diferente, com pagamento da diferença via PIX ou transferência bancária;
  • Receber um voucher/crédito no valor do produto para ser utilizado em uma próxima compra, no prazo de 6 meses;
  • Solicitar a devolução do valor pago, nos termos descritos no item 6. 

 

5. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode exercer o direito de arrependimento e solicitar a devolução do produto dentro de até 7 dias corridos após o recebimento.

Neste caso, a devolução será feita sem custo para a cliente e o reembolso será integral, incluindo o valor do frete pago.

 

 

6. RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição será realizada após o recebimento e análise das condições do produto. O prazo para restituição é de até 10 dias úteis, contados a partir da conferência do item devolvido.

Formas de reembolso:

  • PIX: Reembolso via transferência PIX para a mesma chave utilizada no pagamento (ou outra informada pelo cliente).
  • Boleto Bancário: Transferência para conta bancária de titularidade da cliente que realizou o pedido.
  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado junto à operadora do cartão. O prazo para visualização do crédito pode variar conforme a administradora, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.

 

Até 6x sem juros

Valor mínimo de Compra: R$ 50,00 (sem frete)

5% de desconto

Para pagamentos realizados via Pix

10% OFF na 1ª compra

Use o cupom PRIMEIRACOMPRA10 no carrinho